quinta-feira, 9 de outubro de 2008

E a Bolívia?

E a Bolívia?
Estejamos orando para uma busca de entendimento por parte dos cristãos em relação ao que acontece e aconteceu na história da América Latina e em especial na Bolívia.

Muitos estavam com medo de uma possível violência dos governistas, mas os antigovernistas é que estão provocando atentados terroristas, matando camponeses, tentando um golpe de Estado contra a um presidente eleito e confirmado em um referendo, isto por não aceitá-lo na presidência. Quem deveria decidir se o governo está bom ou não é o próprio povo, a maioria da população, que parece já ter feito isto duas vezes, independente se gostemos ou não, o desejo popular deve ser respeitado. Quando os governos que exploravam os pobres para financiar a riqueza dos ricos estavam no poder, ficaram até a próxima eleição, não deveria ser assim também agora, quando os neoliberais estão de fora?

Oro muito para os irmãos bolivianos, peço a Deus que possam realmente ser sal e luz em um momento tão delicado para este país... devemos pedir muita orientação a nosso Pai.

Se os evangélicos na Bolívia se mostrarem a favor de um golpe de Estado, ou se ficarem passivos "apolíticos" (isto não existe) frente ao que está ocorrendo, correm o risco de perder respeito frente a maioria da população que por duas vezes elegeu seu presidente.

Mas antes de tudo, que seja feita a vontade de Deus, que Ele esteja no controle, que seu Reino, sua Justiça e sua presença estejam com nossos irmãos bolivianos.

Nenhum comentário: